susto
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico no réveillon em Maragogi
Incidente ocorreu na praia de Barra Grande durante a virada do ano; não houve registro de feridos
Um incidente envolvendo fogos de artifício causou momentos de pânico entre moradores e turistas que acompanhavam a virada do ano na praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Uma jangada utilizada para a queima de fogos virou no mar enquanto os artefatos eram acionados, fazendo com que explosões fossem direcionadas em direção à faixa de areia.
O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 1, e foi registrado pelo fotógrafo e filmmaker Josebias Jhoseph, que estava no local. Apesar do susto, não houve registro de feridos. Segundo o relato do fotógrafo, o movimento das ondas teria provocado o tombamento da embarcação, fazendo com que os fogos passassem a disparar horizontalmente.
“Foi um grande susto. Estar atrás das câmeras nem sempre nos protege do inesperado. Às vezes, a história nos atravessa antes mesmo do clique”, relatou à imprensa local. Ele também afirmou que parte do momento mais crítico não chegou a ser registrada. “Os fogos começaram a estourar dentro da água e, depois, próximos de onde estávamos. A parte mais perigosa, quando eles estouraram entre as pessoas, não consegui filmar”, contou.
Imagens feitas por Josebias circularam nas redes sociais e mostram o momento em que os fogos passam a explodir de forma descontrolada. Apesar do impacto visual e do susto, ninguém ficou ferido.
Nota na íntegra:
“A Prefeitura de Maragogi informa que o incidente registrado na madrugada desta quinta-feira, 1º de janeiro, na praia de Barra Grande, envolveu uma ação de responsabilidade exclusiva de um estabelecimento privado, sem qualquer participação ou organização por parte do Poder Público Municipal.
A Prefeitura reforça que não houve registro de feridos e destaca que medidas cabíveis estão sendo adotadas para apuração dos fatos, bem como para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Seguimos firmes no compromisso de zelar pela segurança, pela ordem pública e pelo bem-estar de todos que vivem e visitam Maragogi.”



